A Decoração de Natal é um dos momentos mais aguardados do ano! As luzes coloridas, os presentes, os sentimentos, as comidas, os filmes, o final de ano… ah! Como é bom o Natal! E nada melhor que entrar no clima das festividades do que fazer a sua própria decoração em casa, não é?
Alguns itens são essenciais para receber o Natal com carinho e amor. Neste artigo, falaremos sobre 5 tipos de decorações para deixar a sua casa bem natalina! Vamos lá?
Guirlanda
A guirlanda é um dos elementos mais típicos natalinos. Tradicionalmente representa boa sorte aos habitantes de uma casa e dá as boas-vindas ao Natal. Ela é um círculo com galhos secos ou folhas e, em volta, contém frutos, pedrarias, laços. As origens da guirlanda remontam da Roma Antiga. De acordo com a história, os romanos presenteavam seus entes queridos com ramo de folhas no intuito de desejar saúde e passaram a enrolá-lo em coroas para cumprimentar todas as pessoas de uma mesma família.
De tão popular, encontrar este item para a venda no comércio não é nada difícil. Como dica (e para exercitar a criatividade), você pode comprar a haste de galhos secos ou folhas e incrementar dos elementos que você quiser.
Já para quem não gosta muito de arriscar, a dica é: opte por cores mais tradicionais, como o dourado, o verde e o vermelho.
Árvore de Natal
Um Natal sem árvore de Natal não é Natal, não é mesmo? Este é o item natalino mais tradicional de todos. As árvores são representações dos Pinheiros – tipo arbóreo que permanece verde mesmo nos invernos mais agressivos. E é justamente essa força que dá ao Natal um sentimento sempre presente: esperança.
Você pode ter um Pinheiro em sua casa tamanho grande (neste caso, precisa-se pensar bem sobre a disposição dos móveis para que o item de decoração não prejudique o espaço de circulação humana) ou tamanho médio (não demandará muito espaço e você pode colocá-la em uma mesa, por exemplo).
E para isso, use e abuse na criatividade! Algumas pessoas criam árvores de Natal até com livros! O que importa é celebrar o espírito Natalino.
Bolas de Natal
Atire a primeira pedra quem nunca viu a si mesmo numa bolinha de Natal que estava em uma árvore! Geralmente bastante coloridas, elas representam emoções de amor, felicidade, carinho, esperança e alegria. Além disso, as bolas de Natal podem aparecer em diferente tamanhos, textura e formatos. Tudo vai depender do gosto de quem vai decorar.
Se você quer continuar usando a criatividade, não se prenda à árvore de Natal. Você pode utilizar as bolas para criar arranjos de mesa, por exemplo.
Arranjos e centros de mesa
Este é mais um item do checklist indispensável do Natal que não pode escapar do seu radar. Arranjos de mesa são, praticamente, um abraço: acolhem-nos bem no lar, seja ele nosso ou se, no caso, sejamos uma visita. Um grande aliado são as velas.
Um pequeno detalhe faz toda a diferença, olha só: enrole fitinhas vermelhas em velas de diferentes tamanhos. Com isso, coloque-as em uma louça bonita e enfeite com bolas de Natal, pinhas e laços!
Pinhas
As pinhas são os itens mais versáteis de uma decoração de Natal. Elas podem ir bem tanto na árvore, quanto em arranjos de mesa e guirlandas. Uma das hipóteses de sua origem conta que por ter gomos fechados e muito próximos entre si, isso representaria a união dos membros de uma família.
Um amor chamado: Decoração de Natal
Neste artigo conferimos alguns itens mais tradicionais em uma decoração de Natal. Pesquisando bem e usando a criatividade, o seu Natal será lindo e econômico. Além disso, trará boas-vindas de uma bela forma ao ano novo que está surgindo.
Acompanhe o nosso blog para conferir mais dicas!