Ter crianças e mantê-las ativas é um dos grandes desafios dos pais. A pandemia de Covid-19 com a necessidade de lockdown e quarentena, e o consequente fechamento de escolas e espaços públicos, mostrou bem isso. Por isso, montar um espaço kids em casa pode ser uma ideia saudável, divertida e até mesmo educativa. Vamos conferir como? Continue a leitura.
O espaço da casa
Essa tarefa pode ser um pouco difícil, pois não são todas as famílias que possuem um cômodo sobrando em casa. Neste caso, é preciso delimitar um espaço onde a criança ficará confortável pode ser na sala, quarto ou até mesmo em uma varanda. Dê prioridade a locais com boa iluminação natural.
A escolha dos móveis
Aqui, é preciso ter atenção às dimensões dos móveis. Eles devem ter um tamanho que permita o fácil acesso das crianças sem a ajuda de um adulto. Desse modo a criança tem maior autonomia, além de diminuir os riscos de acidentes. Mesas, cadeiras, armários, nichos, prateleiras são ótimas opções.
Organização
Organizar móveis e brinquedos é bastante importante. Lembre que a disposição deles deve permitir uma boa circulação da criança como também o fácil acesso dela aos brinquedos. É interessante usar este momento para ensiná-la a importância de manter todas as coisas no seu devido lugar, ao final do dia.
Decoração
Seja através da pintura, dos móveis ou objetos de decoração, apostar em cores vibrantes é sempre uma boa escolha. Outro ponto é deixar o lugar o mais lúdico possível através de estampas, gravuras e desenhos.
Não esquecer de respeitar as preferências da criança, o espaço foi feito para ela e deve agradá-la.
No fim das contas, montar um espaço kids em casa não é uma tarefa tão complicada como pode parecer e os benefícios são imensos. A ideia é que as crianças possam brincar, desenhar e expressar sua imaginação de forma livre e estimulante.
Este conteúdo foi útil para você? Então, acredito que você gostará dessas dicas sobre decoração sustentável, clique aqui.