O mundo inteiro enfrenta uma crise de saúde coletiva. O Coronavírus faz com que repensemos modelos de trabalho e também formas de investir o nosso dinheiro, resguardando-nos. Por isso, fica a pergunta: seria este um bom momento para investir em imóveis?
É sobre essa pergunta que abordaremos em nosso artigo de hoje. Boa leitura!
Em que momento um imóvel é investimento?
A primeira grande dúvida que você pode vir a ter é sobre os casos em que um imóvel é ou não considerado um investimento. Para diferenciar é bastante simples. Olha só!
Quando o imóvel é um bem de consumo, ou seja, você tem gastos semanais ou mensais na despesa daquele ambiente, esse não é um caso de investimento. Entretanto, quando você passa a gerar receita com um imóvel, ele é, neste caso, fonte de investimento, com objetivo de alugar.
Agora que você está contextualizado, vamos continuar a nossa análise.
Vantagens de investir em imóveis
Existem várias vantagens de se investir em imóveis, mesmo em períodos de pandemia. Vamos listar algumas das principais e que nossos clientes, com frequência, nos reportam.
1. É seguro e um dos tipos de investimentos mais tradicionais do Brasil
Investir em imóveis te dá garantias de retorno. Uma coisa é certa: a população aumenta, mas o espaço territorial não. Onde houver imóveis, haverá pessoas interessadas em adquiri-los.
2.Valorização do imóvel
De acordo com a localidade do seu imóvel, o valor tende a aumentar com o tempo, o que acarreta também no valor do aluguel.
3.Descontos em compra à vista
Para adquirir um imóvel à vista, é preciso ter uma boa quantidade de dinheiro acumulada para destinar nessa compra. Isso acarreta em grandes descontos no valor total do imóvel. Como a tendência é que os imóveis se valorizem com o tempo, o seu lucro de revenda ou aluguel será muito maior do que se você optasse por um financiamento.
4. Viver de renda
Ao passo que você possui imóveis, o dinheiro começa a trabalhar para você e não mais você para ele. No caso, você terá uma fonte de renda ao seu dispôr.
5.Proteção contra inflação
Em território nacional, os contratos de aluguel são reajustados por 2 índices de inflação, o Índice Nacional de Custo de Construção (INCC) e o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M). Em linhas gerais, o valor dos aluguéis subirão proporcionalmente o mesmo valor que as coisas também subirão.
Invista em imóveis
A escolha de onde você vai aplicar o seu dinheiro é totalmente sua, mas recomendamos o investimento de imóveis apenas se isso for possível para a sua realidade atual, ou seja, se você não possuir outras urgências no momento.
De toda forma, gostaríamos de dar uma sugestão, pois o que desejamos aqui é te ajudar a fazer uma boa escolha.
1- Conte com a ajuda de bons profissionais;
2 – Conte com a Imobiliária Torres de Melo Neto!
Contate-nos para mais informações!
Email: imobiliaria@torresdemeloneto.com.br
Whatsapp: (85) 9 8184-0046
Fixo: (85) 4011-0800